Flickr

Endereço mantido desde o ano de 2008, registra meu percurso artístico desde meu ano de ingresso nesta plataforma, com experimentações feitas durante a formação no Instituto de Artes da UFRGS e a ela posteriores. Fotografias de trabalhos, exposições e processos de pensamento que culminaram na criação de projetos antigos e atuais. 

Laboratório de Invenção de Mundos

O que é?

Na relação da artista com a sala de aula e da professora com a produção artística, ocorrem contaminações entre estes dois mundos, não tão diferentes assim. Há algum tempo venho colecionando frases, imagens, cenas do cotidiano escolar que se tornam elementos poéticos para o meu trabalho artístico. A sala de aula também é espaço de experimentações que a artista ainda não ousou fazer com o próprio trabalho, mas que acredita serem necessárias à experiência dos alunos. Ou que só são possíveis porque foram vividas, antes, pela artista, e que, pelo desejo de partilha, tornam-se práticas de sala de aula.

A paixão pelas narrativas do cotidiano escolar deu origem à página Laboratório de Invenção de Mundos: uma espécie de diário daquilo que me toca enquanto artista e enquanto professora no convívio com as crianças.

Descrição:
Sala de aula como laboratório de invenção de outros mundos possíveis.
Do que se produz nos encontros entre arte e o cotidiano escolar.
Espaço de trocas entre alunos e professora artista.

Pequeno diário sobre tudo o que é criado num pequeno espaço, a sala de aula, no intervalo de tempo de 50 a 100 minutos de nossas aulas semanais.

Espaço de registro das narrativas – indiviuais ou coletivas – criadas pela professora e pelos alunos durante as aulas de artes.

E, ainda, coisas que nos inspiram e que nos colocam a pensar nos encontros poéticos entre arte e cotidiano escolar, especialmente com crianças pequenas.