Desobjetos

Série de pequenos objetos em cerâmica criados a partir da leitura de Memórias Inventadas - A Infância, de Manoel de Barros. Nesta série é produzida uma pilha de objetos de dimensões mínimas, escolhidos pela sua insignificância, seu caráter ordinário, corriqueiro, buscando estabelecer uma relação com o tipo de objeto que geralmente desperta interesse ou curiosidade do olhar infantil.

Sobrepoesias

Sobrepoesias consiste no desdobramento do projeto Desobjetos em diversas ações nas quais estes objetos em cerâmica são deslocados para a paisagem.

Estes simulacros de objetos pequenos e ordinários do cotidiano, produzidos na relação da artista com o vaguear do olhar infantil por tudo aquilo que não prende o olhar do adulto, são inseridos em paisagens como a praia de Ipanema, em Porto Alegre. Trata-se de instalações efêmeras, encontros poéticos entre a miudeza das peças e a grandeza da paisagem; entre a fragilidade da cerâmica e a força das águas. E também da tentativa de desaceleração do olhar e do seu desvio do macro, ou da paisagem; para os micro-objetos.