Alfajor de bolacha maria

Estava muito sem grana neste Natal e resolvi fazer meu próprio presente. Então criei uma receita facinha para adoçar a vida das pessoas que mais amo: alfajor de bolacha maria. Também estava com muita saudade de um alfajor muito semelhante que era vendido no extinto bar do Instituto de Artes da UFRGS, há um ano em reforma. Resolvi resgatar o sabor usando a criatividade e embalei em charmosas caixinhas de origami personalizadas. Segue a receita, de fazer lamber os dedos. =D

Ingredientes:

- Meio pacote de bolacha maria
- 300 gramas de doce de leite
- 500 gramas de chocolate meio amargo para a cobertura

Montagem:

Faça sanduíches com três bolachas maria e doce de leite à vontade. Derreta o chocolate em banho maria, tendo o cuidado de não deixar a água ferver para garantir uma cobertura lisa. Com uma colher ou espátula, espalhe a cobertura sobre os sanduichinhos já montados e leve à geladeira, para endurecer. Endurecida a cobertura, vire os alfajores e espalhe cobertura do outro lado. Leve novamente à geladeira (e segure a vontade mais um pouquinho, hehe).

Sugestões:
* Embalar em plástico filme é higiênico e prático, mas o papel alumínio garante a conservação pois, uma vez fora da geladeira, os alfajores tendem a derreter facilmente.
* Você pode poupar-se do trabalho de fazer os sanduíches de bolachinha usando o biscoito recheado de sua preferência. Vale também experimentar fazer com biscoito de mel, de leite (tipo Passatempo), usar Nutella ou massa de brigadeiro ao invés do doce de leite.
* Incremente, decore com nozes ou frutas secas sobre o chocolate ainda mole.
* Crie suas embalagens, é divertido e fica super especial!

Tags: , , , ,

Os comentários estão fechados.